sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Anis Estrelado

O Anis Estrelado é conhecido por seu forte aroma que adoça licores e cachaças artesanais. Fitoterapicamente possui propriedades relaxantes, atuando contra insônias, além de cuidar do sistema digestivo eliminando gases tanto em crianças como em adultos. Porém, últimamente, mais uma propriedade tem sido revelada: seu uso contra a famigerada gripe suina, devido seu uso para fabricação do medicamento Tamiflu. Apesar das indicações, médicos advertem que o uso indiscriminado pode causar reações adversas e que sua eficácia não é comprovada cientificamente. Na internet um e-mail falando de suas propriedades tem sido amplamente divulgado, mas vale lembrar que qualquer sintoma de doença nos faz consultar um médico, principalmente no caso de doenças graves como a gripe suina, todo cuidado é pouco.

"O anis estrelado, amplamente cultivado na China, é o extrato-base (75%), da produção do comprimido Tamiflu, da Roche (empresa do antigo Secretário de Defesa dos EUA Donald Runsfield). Mas, como é um pouco difícil encontrar o anis estrelado aqui no Brasil, podemos usar o nosso anis mesmo – A ERVA-DOCE – pois esta erva possui as mesmas substâncias, ou seja, o mesmo princípio ativo do anis estrelado, e age como anti-inflamatória, sedativa da tosse, expectorante, digestiva, contra asma, diarréia, gases, cólicas, cãibras, náuseas, doenças da bexiga, gastrointestinais, etc…
Seu efeito é rápido no organismo e baixa um pouco a pressão, devendo ser feito o chá c/apenas uma colher de café das sementes para cada 200ml de água, administrado uma a duas vezes ao dia, de preferência após uma refeição em que se tenha ingerido sal. Se vc está lendo, ajude a divulgar o uso da erva-doce como preventivo do H1N1, ou mesmo como remédio a ser tomado imediatamente após os 1ºs sintomas de gripe, pois seu princípio ativo poderá bloquear a reprodução do vírus e mesmo evitar seu maior contágio."

Nenhum comentário:

Postar um comentário